"A boca fala do que o coração está cheio."

sábado, 22 de dezembro de 2007

Um pedido


Sabe aqueles dias onde tudo está ocorrendo maravilhosamente bem, mas você sente que alguma coisa de errado vai acontecer daqui pro final do dia?
Pois bem...meu dia está sendo assim.
O céu está azul e os passarinhos cantam; o sol anuncia uma bela manhã de sábado.
Tudo estaria perfeito, se não fosse pela minha sensação de mal-estar.
Só de pensar no magnífico evento da noite, já sinto as borboletas no estômago.
Ah...a noite!
Espero anciosa e temerosamente esta passagem do dia.
É o momento do término, e da despedida para alguns.
Formatura do 3º ano do ensino médio.
A minha inexperiência me diz o que vai acontecer daqui pra frente.
Haverão e-mails, algumas mínimas ligações, quem sabe, alguns encontros e ....
Pode parecer pessimismo falar desa forma, porque nós fazemos promessas de não abandonarmos uns aos outros, prometemos que estaríamos ali "pro que der e vier", desejamos profundamente que a nossa amizade não se desfaça com o tempo e com os diferentes caminhos seguidos, mas no fundo, sabemos que aquilo que desejamos não passa de sonho, então falar dessa forma não é pessimismo, é só realismo.
Sei que assim é o curso da vida e eu desejaria, mas sei que de nada adiantará, mudar esta realidade.
Peço portanto que o tempo não desgaste as minhas memórias, pois elas são tudo que eu tenho de um tempo que não voltará jamais.
As memórias são a única coisa capaz de me tornar feliz quando o presente se for.
Peço humildemente baixinho e com lágrimas nos olhos: por favor, Tempo, não haja de forma devastadora na minha vida, leve-me tudo- jovialidade, disposição, força, beleza- mas não leve embora as minhas lembranças.

Nenhum comentário: