"A boca fala do que o coração está cheio."

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

À Ti


Ontem ia dizer que te amo.
Mas lembrei daqueles momentos vazios em que fiquei à sua espera.
Talvez nem fosse necessário dizer, porque você já sabe disso.
Já disse que sinto a sua falta, que gosto de você, que você é especial pra mim.
Isso é suficiente pra sentir-se apaixonado por alguém?
Acho que sim e, se não, faço de conta que seja, porque eu quero estar nessa condição.
Querer!
Já nem sei se estou certa das coisas que quero.
Acho que nunca estive.
Mas quem é certo nesse mundo?

Sabe por que desisti de dizer que te amo?
Porque me faltou coragem e eu tinha muitas certezas.
Certeza de que o meu amor seria surreal.
Certeza de que eu sofreria com isso.
Certeza de que você me abandonaria, deixando-me sozinha numa tarde cinza.


Tive medo de perder a única coisa que você me oferece: a sua amizade.
“E se você me interpretasse mal?” Foi o que eu pensei.
Eu não gostaria de perder sua amizade, pois como já deixei explícito, milhares de vezes: você é uma pessoa única e não é no espaço de tempo chamado sempre que encontrarei pessoas como você.


Desejaria voltar no tempo.
Se eu conseguisse, faria tudo diferente.
Eu sentiria que o verão ficou mais ensolarado, que o vento ficou mais fresco e que a chuva cai doce nos meus lábios.
Tudo mudaria de sentido, como em um caleidoscópio.
Talvez tudo fosse melhor se eu pudesse passar mais tempo com você.
Mas a minha mente já se encarregou de fazer um relicário para os nossos poucos momentos juntos.

Depois de algum tempo, você vai me esquecer, eu sei.
Serei pra você, mais insignificante do que uma página em branco.
Mas eu peço que não esqueça de uma coisa: que um dia alguém te amou muito e que esse mesmo alguém nunca vai te colocar num lugar chamado esquecimento.

Nem sei por que estou te dizendo isso.
Acho que o culpado é o final de ano, que deixa as pessoas mais vulneráveis a sentimentos.
De qualquer forma...
Eu não queria partir sem que você soubesse disso.

É péssimo dizer adeus.
Só Deus sabe quão difícil está sendo pra mim, ter que dizer isso.
Só Ele sabe o quanto já chorei por sua causa.
Ou melhor, por minha causa, já que sou eu que te ama e não o contrário.
Mas enfim...adeus!

Nenhum comentário: