"A boca fala do que o coração está cheio."

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Si-lên-cio


-Então é isso, não é?
-Então o quê?
-Acabou.
-O quê acabou?
-Não é possível, você está se fazendo de boba até num momento sério como esse.
-Eu não estou me fazendo de boba. Fiz uma pergunta simples, porque estou confusa.
-Pois muito bem, se você quer saber o que acabou, eu digo: o nosso relacionamento, o meu amor por você.
-Acabou? Por que?
-A resposta você mesma já deu. Acabou porque você é confusa demais e o meu amor precisa de segurança e não de imprecisão.
-Nunca pensei que o amor precisasse de racionalidade pra se sustentar. Pelo menos o meu amor transcende a razão.

Silêncio.

-Ainda te amo.
-Eu sei.
-É só isso que tem a dizer?
-Não.
-Então diz, porque estou aqui, como sempre estive, ouvindo.
-Sinto muito, mas o que tenho a dizer não lhe agrada.
-Ainda assim quero ouvir.
-Você sabe que sempre te amei muito. Larguei toda minha vida pra arriscar uma vida nova com você. Me joguei sem medo nos teus braços e de tudo que o mundo podia oferecer me bastava seu sorriso. O nosso amor me consumiu, mas agora ele sumiu. Quero voltar pra minha antiga vida, onde eu dormia enlaçado pela segurança e embalado pela estabilidade. Pra mim chega de confusão. Chega de você.
-Acabou?
-Sim.

Silêncio

-Você não vai dizer nada?
-Não.
-Como não? Eu digo que o nosso relacionamento acabou e a única coisa que você vai fazer é ficar calada?
-É.
-Não acredito. Por que,hein?
-Porque tudo que eu disser será inútil. A única coisa que eu desejo é o seu amor, mas isso eu já não tenho mais, então prefiro o silêncio pra me acostumar com o vazio da minha alma.

Mais uma vez o silêncio tomou conta do ambiente, mas não como outrora. O silêncio agora era consequência do beijo dos amantes.

10 comentários:

Juliana Campos disse...

O silêncio mortal que coexiste em meu ser e no meu viver. O silêncio que me mata e me agrada por vezes outrora.
Mila vc lê pensamentos ou tem bola di cristal!? Pena que a minha história não tem um final tão feliz!
Mas eu vou seguindo com o meu silêncio e nmuitas vezes com o meu barulho ;)

(quase caio da cadeira quando li o post,simplismente 'ô' post! ameiii)

Buda Verde disse...

por pouco ia ficar sozinhos!

:D

Unknown disse...

Silêncio. Agora como conseqüência da admiração ao texto!

Pushoverboy disse...

Ele não merece ela... fazendo charminho...
muito bom o texto viu! e obrigado pela visita. Eu quase não vi mas acabei vendo que você comentou na mensagem anterior.
:p

disse...

"A única coisa que eu desejo é o seu amor, mas isso eu já não tenho mais, então prefiro o silêncio pra me acostumar com o vazio da minha alma."

Que lindo isso... de suspirar... e refletir. Adorei. :)

Pushoverboy disse...

Ei só uma pergunta, qual é o inferno que você vive?? a cidade digo :p
eu também falo muito... se preocupa não.
Bjos moça.

disse...

Ai, Neruda... agora eu fiquei com vontade de lê-lo.

Leee disse...

Nossa. Deu uma dor no coração de ler.

Lindo, triste, uma tristeza linda.
Um silêncio que emudece e deixa nós na garganta.

Muito bom! Mesmo.

Beijos.

Willian disse...

Quanto mistérios o silêncio tem a dizer?

Gosta do silêncio pelo jeito né?

Sem silêncio há diálogo, como ele tbm.


Parabêns!!!

Laís disse...

Tristemente lindo. É estranho e ao mesmo tempo irônico como a gente pode achar beleza no triste.
Belíssimo.